Amin Khader vence o Acerte ou Caia! e revela destino do prêmio: ‘Vou fazer uma plástica’
Mesmo com medo de cair no buraco, o jornalista deu tudo de si no game show e ainda revelou detalhes de sua vida pessoal
Entrevistas|Ana Damasio, do site oficial*

Abram alas para o mais novo campeão! O jornalista, produtor de eventos e vascaíno roxo, Amin Khader, deu um show de conhecimento no Acerte ou Caia! deste domingo (4). Mesmo com medo de cair no buraco, ele chegou à última pergunta e garantiu a bolada de R$ 52.501.
Ao site oficial, Amin contou detalhes de sua participação no game e revelou ter superado uma grande insegurança.
“Me chamaram para o Acerte ou Caia! pela primeira vez quando o programa ainda era gravado no Chile, e eu fiquei com muito medo de cair no buraco. Agora, recebi um novo convite e senti uma vontade grande de participar, porque sou fã do programa, assisto todos os domingos para exercitar a mente. Mas há um ano, eu coloquei uma prótese no quadril, então tive que pedir permissão ao meu médico, para ter certeza de que não teria problema caso eu fosse para o buraco, e ele autorizou!“, conta.
Leia também:
- Campeão na pista e no Acerte ou Caia! Robson Caetano revela como pretende investir o prêmio do game show
- Charles Henriquepédia encara o Acerte ou Caia! e comenta encontro com Tom Cavalcante: ‘Desafiei a me imitar’
- Rodrigo Teaser vence o Acerte ou Caia! e revela planos para o prêmio: ‘Cuidar da família e investir na carreira’
Khader nem precisou enfrentar seu receio, já que conseguiu derrubar todos os outros participantes, algo em que nem ele mesmo acreditava.
O engraçado é que, depois de se acostumar com a ideia, ficou curioso para saber o que acontecia na queda:
“Eu queria cair no buraco para saber qual é a sensação, mas foi uma surpresa ter ganho, nem acreditei! Fiquei aliviado e confiante”.
Quando questionado se tinha se preparado antes de subir ao palco do game show, o repórter foi direto e reto:
“Ali no palco a gente esquece tudo! Perdemos a noção de tudo o que já aprendemos na vida, e não adianta estudar em casa, nem fazer palavras cruzadas”.
Um ponto que marcou sua participação no programa foi o reencontro com o apresentador Tom Cavalcante. Amin e Tom foram colegas de trabalho por oito anos e estiveram juntos em diversos quadros do Show do Tom na RECORD.
“Foi um prazer reencontrar o Tom! Eu trabalhei com ele por oito anos na RECORD, fizemos muitas coisas juntos no Show do Tom, e era divertidíssimo. Depois disso, eu vim para o Rio de Janeiro e continuei na emissora, totalizando 18 anos. Foi uma experiência fantástica".
Voltando para o game, Amin revelou que criou sua própria tática para enfrentar os adversários, e mostrou a importância de ter conhecidos no mundo das celebridades:
“Fui olhando para os concorrentes que eu já conhecia, e os que eu sabia que poderiam ser fortes no game, deixei para escolher no final, porque eu era o líder. Então as primeiras pessoas que enfrentei, eram as que eu não conhecia direito”.
Prêmio do programa
Amin optou por não aceitar o Desafio Final, segundo ele, “mais vale um passarinho na mão do que dois voando”.
O jornalista levou a metade do prêmio e, para ele, foi suficiente, até porque, Amin Khader queria mesmo se divertir.
“O dinheiro é muito bom, mas vamos ao programa para nos divertir. Toda as vezes que tinha que escolher entre ouro ou prata, eu virava para os meus concorrentes e falava: ‘Esse dinheiro ainda não é meu, é nosso. Pode ser de qualquer um de vocês’. Não cantei vitória até o último momento”.
O destino do prêmio já está definido! Com muito bom humor e sinceridade, o jornalista conta: “Vou fazer uma plástica! Já fiz nove, no rosto, no nariz… Foram muitas, minha barba nasce atrás da orelha de tanto puxar o rosto", brinca.
Carreira e relação com Gal Costa
Antes de ficar conhecido como repórter, Amin teve uma longa trajetória como secretário pessoal da cantora Gal Costa, e se lembra de todos os momentos que passou nos bastidores com a estrela:
“Foram 25 anos trabalhando com a Gal, eu era o secretário particular dela, cuidava de tudo, do café da manhã no hotel até o embarque no avião. Nas viagens para os shows, a banda ia de manhã com o produtor e com o empresário, e eu ia à tarde junto com Gal, só eu e ela. Era engraçado, a Gal era tão vaidosa que levava seis malas. Conhecemos o mundo inteiro juntos, a gente tinha até conta conjunta”.
A história de Amin com Gal começa na adolescência, quando era apenas um fã que pegava o transporte público para ir até a casa da cantora e tentar a sorte de encontrá-la:
“Eu era fã da Gal, pegava três ônibus para ir a casa dela, que ficava na zona sul do Rio de Janeiro, e eu morava na norte. Eu nem sabia quando ela estava em casa, ia de surpresa com meus amigos. Foi uma jornada até chegar a ela e virar seu secretário e amigo”.
Depois de anos, Amin chegou à televisão e assumiu grandes quadros de fofoca, inclusive o Hora da Venenosa na RECORD. Com toda essa bagagem cobrindo a vida das celebridades, o repórter acredita que o avanço da internet mudou o jogo:
“A internet está muito rápida, antigamente, quando tinha uma festa grande com muitos famosos, você só ficava sabendo das fofocas na semana seguinte, porque as revistas que cobriam demoravam, então você tinha que esperar para saber as gafes, os looks que arrasaram e os que foram um horror. Hoje não, porque as pessoas postam tudo”.
Momento difícil na carreira
Em 2011, Amin Khader quase deixou o brilho dos holofotes por conta de uma fake news que anunciou sua morte.
“Pensei em dar um tempo quando inventaram minha morte anos atrás. Foi um horror! Fiquei muito chateado e até hoje as pessoas falam que essa foi a primeira fake news do Brasil. Na época ainda não existia esse conceito. Foi difícil, mexeu muito comigo, e eu de fato pensei em desistir, mas fui forte, enfrentei a situação e estou na mídia até hoje".
Amor pelo Vasco
Dono de um bordão que faz sucesso entre os torcedores do time carioca, o “É Vascão, cara!” foi criado de uma forma totalmente aleatória e virou febre nas redes sociais.
“O bordão surgiu sem querer! Eu sou vascaíno fanático! Passo mal quando o time perde, eu sofro. Vascaíno é sofredor, aí para incentivar o povo quando o Vasco perdia, eu botava nas minhas redes sociais ‘É Vascão, cara!’. E começou a bombar, todo mundo começou a replicar. Quando eu posto o bordão tem muita visualização! Mais do que a minha quantidade de seguidores”.
Para finalizar, o repórter compartilhou um desejo: “Seria legal um Acerte ou Caia! só com jogadores de futebol, porque este ano vai ter a Copa do Mundo".
*Estagiário sob supervisão
O Acerte ou Caia! vai ao ar todos os domingos, na tela da RECORD. Acompanhe o site oficial e fique por dentro de todas as novidades. Reveja o programa completo no RecordPlus.
Dança, cover e casamento: relembre 7 momentos em que Tom Cavalcante arrasou no Acerte ou Caia!
O Acerte ou Caia! garante muita diversão aos telespectadores da RECORD, mas quem costuma mesmo roubar a cena é o apresentador e humorista Tom Cavalcante, que proporciona um espetáculo à parte. Sempre tirando onda com os participantes, Tom leva seu bom humor característico para o palco e transforma cada edição em um verdadeiro show. Confira a seguir sete momentos em que Tom brilhou no comando do Acerte ou Caia!






















